Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



2 mais 2 não é igual a 5.

por Nhex, Segunda-feira, 09.06.08

 Portanto numa conversa entre eu e a minha namorada, surgiu a dúvida, porquê que "2 mais 2 não é 5"? Bem ela resolveu a questão, meus amigos 2 mais 2 não é 5 porque dois números pares não podem dar na sua soma um número ímpar.

 O que nos remete para a existência da numeração mais propriament a sua criação e a sua função no dia a dia. A numeração é algo que envolve contagem, cálculos, paciência e acima de tudo isso... Teve a sua origem, ora cá está algo esquesito, é possível saber ao certo quando apareceu a numeração e a contagem da mesma? Não sei mas dizem que pode ter começado quando alguém apanhou frutos silvestres a mais para o pequeno almoço por exempli um ser humano pré-histórico imagine-se saía para ir apanhar frutos silvestres, a família era composta por 6 pessoas e ele chegava a casa com 5 maçâs, ao verem que não chegava era normal deixarem o filho mais novo passar fome. Mas eis que nasce o pitágoras no meio daquela gente toda, sim nasceu mesmo ali no meio, e que sucede? primeiramente nada, pitágoras também foi um bébé e só depois é que foi matemático.

 Pitágoras quando era a sua vez de ser o filho mais novo aconteceu não ter comida, e é então que ele pensa e diz para o pai, "Oh pai então se nós somos a mãe, o irmão, a irmã, tu, a avó e eu, porquê que às vezes trazes os frutos só para vocês?", e ao que o pai respode surpreendido, "Filho tens razão nós somos 6 e às vezes não trago 6 frutos mas sim 5 frutos o que é menos que a quantidade mínima para que a fome possa chegar a um intervalo de 3 horas em que deixa de existir e que no fim volta a sofrer um pico de variação nos números que não permite o cálculo de energia que faz com que a fome cresça mais uma vez.". E foi assim que o pai do Pitágoras inventou a numeração e seus derivados.

 Graças a isto diversas frases ficaram mais fáceis de escrever assim como dizer, por exemplo já se imaginaram a ir comprar folhas de papel sem a existência da numeração? "Ah e tal queria folhas de papel de maneira a que eu pudesse escrever a letra "A" com espaço depois a palavra "Albufeira" vírgula espaço "da"..." até que terminva o texto. E lá ia a senhora da papelaria fazer as con... pois não podia fazer contas, ou seja teria que ser a senhora a anotar tudo e assim as folhas além de já estarem escritas estariam nas quantidades certas e ficava tudo feliz.

 

 

 

 

 

Estes simples papeis até salvam vidas, mas matam árvores "SEUS BANDIDOS!".

 

 

 

 

 

"Não percam o próximo post, porque nós também não!" xD

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Nhex às 00:52

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.