Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Ah! Seu camarão...

por Nhex, Sábado, 15.11.14

Ora boa noite, ou será mesmo boa noite? Será que eu não programei a automática para esta hora? "Uou illuminati" - está a pensar quem lê isto (as três pessoas que lêem isto quero eu dizer). Nos últimos tempos, tenho lido sobre uma espécie de camarão cósmico, que parece quase saído de um filme de animação da Disney. O raça do bicho tem receptores para dezasseis diferentes cores, nós, míseros mortais temos apenas três. Conseguem imaginar uma cor que não existe? Além disso é capaz de desferir um golpe com os seus ganchos frontais a uma velocidade absurda. Basicamente, espeta uma galheta como quem dá um tiro. Grandes referências como o The Oatmeal falam sobre tudo isto e muito mais, mas nós aqui sabemos sempre mais qualquer coisinha... Antes que me esqueça, o nome desta criatura é algo tipo Estomatópode, mas vamos apenas ficar por camarão (até porque eu nunca sei em que português está escrita a Wikipédia).

Como eu estava a dizer, o que as pessoas não sabem é que a elevada capacidade de visualizar cores e a aptidão para o pugilismo, levaram alguns destes animais ao topo da nossa sociedade. Conhecem aquele livro que tem tipo muitas cores? O Pantone ou lá como se chama... Bem esse livro não é sobre cores. Aquilo é na verdade um romance escrito por uma destas criaturas, mais concretamente o Alcides Pantone. Sobre o que é o romance ninguém sabe ao certo, apenas se sabe que é mais colorido que os do Nicholas Sparks...

E a primeira rixa num jogo de matrecos? Um camarão conhecido apenas como, Tino, encaixou um desses fantásticos socos, bem no queixo de um outro espectador. Isto aconteceu porque Tino reparou que o outro cavalheiro estava a comer uma sapateira recheada que ele conhecia desde a infância. Tudo se passou no Café Real e escalou para os jogos do Marinhas em casa. A pré-história do hooliganismo, que nos assola até os dias de hoje.

 

Sem Título.png

Sim, é isto.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Nhex às 02:22

4 comentários

De polly a 15.11.2014 às 11:09

Epá, esses camarões são os mais fixes. Devem ser mesmo bons à guilho.

De Nhex a 16.11.2014 às 01:38

Eu acho que dava ganda trip comer uma cena dessas

Comentar post