Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Guia de sobrevivência.

por Nhex, Quinta-feira, 08.05.08
 Ultimamente aqui na redacção temos andado com muito paleio em relação às Berlengas e todos os seus perigos mais perigosos (sim pleonasmo), por isso resolvemos obter informações sobre sobrevivência nestas ilhas remotas, para tal todos nós (ou seja eu, o mesmo e o próprio mais o gnomo australiano) nos submetemos a um regime de treino com um especialista de sobrevivência e um cozinheiro.
 A primeira coisa que aprendemos foi montar uma tenda, é simples é só introduzir com cuidado 4 palitos gigantes no pano da tenda e prender ao chão, até aqui tudo bem, lá montei a tenda e segui para o treino principal, primeiro aprendemos a lidar com o meio selvagem, para tal demos um passeio até à praia demos um mergulho olhamos em redor e estava feito o reconhecimento do meio, em seguida fomos aprender técnicas de sobrevivência básica e manejo do canivete.
 Numa ilha como aquela o fogo e a água são duas coisas importantes, por isso tivemos que aprender a fazer fogo e aprender a fazer água, ok talvez não tenhamos aprendido a fazer água mas tentamos (a sério que tentamos e já conto como), quanto ao fogo é muito simples, pegamos em folhas secas, depositamos num buraco na areia, pegamos em dois troncos e em seguida o mais importante, pegamos no isqueiro e acendemos as folhas secas e depois é uma questão de tempo, não façam fogos na floresta, façam-nos na praia para não correrem riscos e para poderem ser vistos pelas equipas de salvamento, e se estiverem em casa usem o fogão ou o micro-ondas, no campo da fazedura de água, bem primeiro tentamos a dança da chuva mas mesmo antes de terminarmos a dança alguém disse, "Seus nabos a água da chuva é salgada", e portanto nós paramos depois pensamos em espremer a água das folhas das plantas mas também não deu resultado, então lá fomos nós buscar o garrafão de 5 litros de água (juro que era de água) que tinha-mos na mochila, a outra regra importante é encontrar comida, para tal há diversas plantas comestíveis na ilha, para quem gosta de saladas é um mimo, mas nós não, nós queríamos caçar alguma coisa como bons humanos que somos, e então lá fomos nós caçar pandas polares, vimos uma manada de pandas e quando estávamos prestes a atacar reparámos que eles são tão fofos e peludos que não resistimos em usar a caça... ok eu confesso nós não caçamos pandas polares pois eles são muito rápidos e nós só tínhamos como armas, uma máquina de filmar, duas pedras e uma colher, então volta-mos para o acampamento e comemos as sandes de atum que tinha-mos levado.
 Após o almoço fomos ensinados a usar o canivete, sim Macgyver pode ser o nome que vos vem à cabeça, mas não havia dinheiro suficiente para o contratar, fomos instruídos em 3 técnicas, a primeira era o abrir do canivete, a qual consiste em escolhe o tipo de lâmina ou utensílio a ser usado, a segunda técnica era o manejar o utensílio  a qual consiste em exactamente isso usar o utensílio para fazer de conta que somo o Macgyver, a terceira técnica era o fechar do canivete, esta consiste em dar duas cambalhotas para a frente três para trás e cantar em espanhol e depois lá está fechar o canivete, a tarefa atribuída foi a construção de uma jangada, o instrutor escolheu a lâmina mais afiada (é mesmo nabo enfim) o gnomo escolher a lâmina de serra (má escolha), eu escolhi a mais óbvia, escolhi o palito.
 Regressados para o jantar o cozinheiro preparou lasanha para todos, e comemos até fartar, depois do jantar tocamos versões acústicas de músicas como "Cowboys from hell" (Pantera), "Master of puppets" (Metallica) e também a versão acústica de "Iron Man" (Black Sabbath), depois contámos piadas sobre um gajo que não sabia em que sala tinha o teste e em seguida fomos dormir, quando forem acampar não levem só a tenda o saco-cama também é importante ao que parece.




A minha jangada...








"Não percam o próximo post, porque nós também não!" xD

"Peace out suckers"

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Nhex às 02:39

8 comentários

De Xin a 08.05.2008 às 21:04

Portanto, os pandas são fofinhos e peludos.. isto é caso pa dizer "ohhhhh cutxi cutxii"

a parte mais comovente da narração é aquela da musica..pronto as versões acústicas não são de facto as melhores (pa essas músicas) mas pronto assim já ficas a saber que para além da água, das sandes de atum-mén, da tenda, do saco cama e do canivete, tens que levar uma guitarra electrica e um amplificador. Ah! Convém também pensar nas unhas e levar umas palhetas e pelo sim pelo não uma colecção de cordas tb não fazia mal (sabe-se lá se não aparece um caranguejo pa cortar as senhoras donas cordas!). E posto isto acho que é tudo...
e daí que se calhar uns painéis fotovoltaicos.. xD é que convém ligar o amplificador a algum lado, não é? é que eu, como futura membra (xD) da greenpeace, não permito (nem aconselho) a utilização de petróleos, gáses e afins xD (entenda-se por gases o chamado "gás natural" e coisas assim pós fogões lá de casa! Não confundamos as coisas! xD)

*

De Nhex a 08.05.2008 às 21:48

greenpeace é fixe... xD

oh mas ainda s tem k inventar paineis com tomadas incluidas xD

Comentar post