Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Casa verde.

por Nhex, Sexta-feira, 16.05.08

 Sim é isso mesmo, já falei aqui da casa inteligente, hoje vou falar da casa verde, não é nenhuma casa do V. de Setúbal ou da ADE, trata-se de uma casa que respeita o meio Ambiente em geral (por outras palavras, "limpa o rabinho sozinha"), esta casa ainda não está em construção pois não há dinheiro para os materiais necessários para a sua construção, materiais esses que vão desde argila do Panamá até a plástico... plástico??? então numa casa verde que supostamente é uma casa amiga do Ambiente vai existir plástico (isto pensam vocês)... O plástico utilizado será plástico de Aloé-Vera, como os agricultores que plantam esta planta têm perdido contractos com as empresas de iogurtes e necessitam de produzir algo diferente e por isso descobriram uma maneira de produzir plástico através das folhas desta planta, e antes que pensem que se vai estar a matar plantas para fazer plástico tenham calma, este plástico 100% natural não só é amigo do Ambiente como também conserva todas as funções da planta, ou seja, as paredes da casa fariam o chamado processo de fotossíntese.

 Vários arquitectos europeus já produziram desenhos de projectos com este tipo de material, só que o problema é que as construções eram tão complicadas que os custos passariam os melhares de euros, a solução está em reduzir o preço da argila do Panamá, só que os agricultores que plantam argila... os agricultores que plantam argila do Panamá estão em greve à dois anos e meio por razões desconhecidas e por isso a produção é muito baixa para que se possa baixar os preços, vários empresários estão atentos ao mercado da argila pois muitos sabem que o primeiro a ter contractos com estes agricultores irão estar na frente da corrida da construção de casas verdes.

 Quanto à casa em si não seria muito complicada de construir, iria ter 400 quartos de casal, 300 quartos de solteiro, 7 salões de espectáculo, uma casa de ópera, 10 mil casas de banho, um campo de futebol, uma cozinha, um McDonald's, uma loja de perfumes, 3 salas de jantar, e um jardim de 400 mil... um jardim grande, é a chamada construção modesta, afinal de contas os materiais são amigos do Ambiente...

 

 

Aqui um esboço da casa.

 

 

 

 

 

 

 

"Não percam o próximo post, porque nós também não" xD

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Nhex às 01:26

2 comentários

De Xin a 16.05.2008 às 19:33

é esperar pa ver então

afinal de contas a construção é modesta, nao é nd de mais

xD

*

De Nhex a 16.05.2008 às 19:34

eu também acho que é modesta

agora é tar atento ao mercado da argila xD

Comentar post