Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



O mistério das escolas...

por Nhex, Sábado, 17.05.08

 Ok durante a semana surgiu a dúvida entre comunidade estudantil das Berlengas, sobre o mistério do paradeiro da funcionária ou auxiliar da acção educativa (penso ser assim que se escreve) nos momentos de crise entre os professores e alunos, por exemplo quando os professores querem giz pois o giz que havia acabou e saem da sala ou enviam um aluno em busca de uma dessas funcionárias e elas não se encontram no seu "posto", ou então quando é necessário ter uma sala pronta de certa maneira um dia antes, normalmente a pedido dos professores deveria ser o trabalho dessas senhoras e senhores preparar as salas convenientemente, mas não como dá muito trabalho os alunos que preparem as salas de maneira a poderem fazer um teste sossegados e sem pressas nenhumas, ou então quando é necessária a ajuda para comprar folhas de teste (que deveriam ser gratuitas).

 Portanto exposto o caso, perguntam vocês o que é que aqui o génio do mal fez desta vez, simples, esta semana foi dedicada à investigação/infiltração do grupo restricto referido, resultados? Alguns, não muitos mas os suficientes para chegar a algumas conclusões que podem tirar muitas dúvidas, vamos por partes, vou usar as duas situações mais comuns, o desaparecimento quando algo é necessário e também o caso em que a situação acontece de maneira a que... bem acho que o desaparecimento engloba mesmo tudo...

 E começa a aventura, no primeiro dia que não sei bem qual foi, no primeiro dia de operação resolvi tomar uma atitude defensiva e de observação do grupo em geral, na savana selvagem que é o seu habitat tive que ter precauções especiais contra leões e bichos no geral, não houve actividades suspeitas, a habitual caça ao coelho e ao rato da pradaria (coelhiuns e  ratis pradis), denominado aluno do 7º ano (putus rebeldis), depois da janta abrigam-se debaixo da sombra de uma árvore seca, nomeadamente uma tulipa...

 

 

 

Segundo dia, foi o dia da primeira descoberta, como fogem do pedido do professor ou aluno ou assim vá... Portanto o que sucede é que estas aves de rapina depois de comerem a refeição que normalmente é durante os intervalos das aulas vão para a sua secretária e começam a folhear as suas revistas, e aposto que a "Super interessante" não faz parte das escolhas de leitura, talvez de uma pequena minoria, mas a maiorira prefere revistas que falem da vida de toda a gente e eu sei que isto parece clichê mas faz parte da nossa sociedade, eu até posso ter respeito pelas pessoas, mas não preciso de gostar da maneira que trabalham... isto leva-nos à minha descoberta, elas e eles têm um sexto sentido que faz detectar a deslocação dos passos de alguém e saber se vai pedir algo ou não e ao sentirem a porta a abrir é isto que acontece.

 

 

 

 

 

Depois de isto tudo só resta saber para onde vão, ok foi mesmo díficil seguir esta gente devido à sua rápida velocidade, mas consegui e bem amigos aquilo não é um sítio muito bonito de se frequentar, e sinceramente o detector de erros desta coisa não está a funcionar e eu nem sei onde devo por acentos, continuando, meus amigos o local com que me deparei é algo vindo do mundo de sei lá bem aonde mas aquilo pertence ao quarto mundo, é algo que não aconselho a visitar, nem o parque natural de Marmuça, nem se compara sequer aos esgotos de Lisboa, é algo mesmo aterrador, algo sinistro e horroros, e aconselho a quem assistir às próximas imagens para ter um saco para o caso de enjoo, alguma coisa para revitalizar o ar redondante da zona em que estão localizados, façam o que fizerem não olhem atentamente e mais uma coisa, é verdade o que estão a pensar eu tenho mesmo muito tempo livre....

 

O derradeiro esconderijo...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ps: Se por algum motivo ficou ofendido ou ofendida ao ler isto, então a carapuça serviu-lhe ou não vai muito com a comédia... ou então ainda não leu este blog, "Peace out suckers"

 

"Não percam o próximo post, porque nós também não" xD.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Nhex às 01:11

2 comentários

De Xin a 17.05.2008 às 15:39

ou então tenho sono xD

pk, sim, sinto-me completamente ofendida! tão as senhoras trabalham horas e horas a fio, até têm de levar vários desodorizantes po local de trabalho e vens tu falar mal delas? Pronto, tudo bem que tds os dias que chego à sala há uma película de 2cm por cima das mesas, cadeiras, chão e etc, mas também não exageremos! toda a gente sabe que é uma espécie de decoração, e ao menos mantendo os micróbios numa só sala não se põe toda a comunidade escolar em risco. E assim tb se evita que alguma possível doença se torne moda lá na escola (isto é, que td a gente tenha..assim só um pequeno grupo tem acesso e já não se torna fashion andar com bolhas na cara, queda de cabelo, ou assim..)
Portanto, essas pessoas (que são normalmente senhoras porque os homens como sao mt machos e só arranjam portas, põem lâmpadas novas, etc) no fundo são boas pessoas e querem o nosso bem.

Ah! Mais uma coisa, toda a gente sabe tb que eles sempre que fazem greve é pos alunos não terem aulas, pk têm a noção que apesar de trabalharem mt o salário que têm, graças a Deus, chega mt bem.

xD*

De Nhex a 17.05.2008 às 15:46

tipo eu axo k elas fazem greve para fazerem menos k o k fazem xD

portanto na tua sala é uma pelicula em cima das mesas nas k eu tenho aula é uma névoa no chão xD


portanto vaisme perseguir com uma tocha e uma foice??? xD*

Comentar post