Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Portanto eu fui capturado por duendes...

por Nhex, Quinta-feira, 12.06.08

 O dia estava bonito, a BBC convidou-me para participar num documentário sobre leopardos marinhos (Leopardae Nadantis) da Sumatra. Partimos de manhâ cedinho por volta do meio-dia, os jipes eram descapotáveis e ainda por cima não tinham ar condicionado, ou seja fomos a "assar" durante a viagem toda. O biólogo escoês Mark O' Neil disse-me em tom de brincadeira "Oihe mate, so you are the guy who made the job about the polar panda?" e eu respondi "Si muchas gracias pero no tengo hambre!". E lá fomos nós a falar em português o resto da viagem.

 No horizonte viamos uma certa mística, uma espécie de nevoeiro laranja, e foi quando o nosso guia nos disse "Bem chegamos à Reserva Natura!", estacionamos o carro perto dum abacateiro, e lá começamos a descarregar o material para as filmagens. Almoçamos no restaurante da reserva, e partimos de seguida para a selva extremamente densa, em busca do felino. Comecei a sentir que estavamos a ser perseguidos, mas calei-me para não assustar ninguém mas quem tem o instincto de subrevivêcia que eu tenho, presente estas coisas.

 E foi então que se sucedeu, Eles apareceram do nada, eram centenas isto para não dizer MELHARES meus amigos. Consegui ver o meu amigo Mark a pegar na ccaçadeira e a matar uns quantos, eles eram "OS DUENDES MALÉFICOS DAS TERRAS BAIXAS CONTORNADAS POR ÁGUA DA SUMATRA!". A única arma que tinha era o meu canivete que usei para cortar caminho pela selva, mas sem qualquer sucesso, corri 100 metros e fui apanhado por um grupo de 5 bicharocos daqueles. E foi então que fomos para o acampamento deles, fomos feitos prisioneios e o nosso guia temia que eles nos fossem sacrificar ou então preparar-nos para o duelo final.

 O escocês estava muito inquieto em relação aos outros, parece que o sentaram por cima de uma colmeia ou lá o que foi. Durante a noite foram-nos levando um a um para sítio incerto. De madrugada chegámos a uma espécie de tempo que era guardado pelos leopardos marinhos, claro que eles estavam dentro dos seus aquários. Sentaram todos em volta de uma mesa que tinha uma cobertura verde e começaram a dar cartas, eles queriam apenas jogar poker, por mim tudo bem eu como não sei jogar saí mais cedo e vim embora.

 

 

 

 

Eles também tinham o King Kong só que ele é muito tímido e aqui na foto escondeu-se atrás de uma árvore.

 

 

 

 

 

 

"Não percam o próximo post, porque nós também não!" xD

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Nhex às 01:12

2 comentários

De Xin a 12.06.2008 às 22:28

Eu vi logo que aquele era o king kong ali atrás xD

*

De Nhex a 12.06.2008 às 22:53

ainda bem que acreditas xD *

Comentar post