Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



As primeiras palavras.

por Nhex, Quinta-feira, 19.06.08

 Portanto, eu já disse aqui quais as palavras mais pronunciadas na história da humanidade, mas quais terão sido as primeiras? Como apareceram? Como se modificaram ao longo do tempo?? Bem hoje vamos esclarecer isso no post "As primeiras palavras".

 O homem pré-histórico descobriu o fogo, a roda, o kit de cozinha da "Ideia Casa" entre muitas outras coisas, mas a mais importante descoberta/invenção foi a fala. Naquela altura suspeita-se que todos os animais se percebiam, inclusivé já filmes em que isso acontece por isso não me podem tirar a minha veracidade...  Mas o ser humano necessitava de ser diferente, visto que o seu pêlo corporal estava a desaparacer e os restantes animais começaram a rejeitar esta raça (foi mais ou menos quando o ser humano começou a comer carne e a caçar e a fazer os churrascos de fim de semana). Para tal começaram a tentar desenvolver a língua gestual coisa que já tinha sido à muito descoberta e aperfeiçoada pelo tigre-dentes-molares (dentinis molae gatinhus), e por isso perdeu na votação entre clâs.

 Uma outra ideia genial, foi falar como os bébés, o que resultou durante uns tempos até os bébés se chatearem e começarem a fazer os grunhidos dos outros animais, eram épocas difíceis e já aí se viam as crianças rebeldes. Foi então que alguém se virou e disse "Uhuh aaa aga lulu zulu pim!" e ao ouvir isto o ancião apenas disse "UAHHHH!" e nas ceu o japonês por isso o japonês foi a primeira língua a ser falada. Em segundo claro está ficou o português quando alguém disse "CUIDADO COM O MAMUTE!" e só depois de o mamute passar por cima da pessoa é que todos perceberam o que aquele homem queria dizer, já o inglês foi inventado por uma mulher e não se sabe bem em que lugar está no ranking, mas sabe-se que as primeiras palavras foram "Let's have a cup of tea!". Mas a mais útil palavra que inventaram foi "STOP", que ainda hoje é usada, o que nos leva para a outra parte do post.

 Algumas palavras ainda são usadas hoje em dia, sendo as 3 mais importantes, STOP, WC e BAR. Vamos apenas pegar em uma delas, nomeadamente no STOP, visto que eu não sei como foram inventadas as outras duas, a palavra "STOP" foi inventada quando os Flinstones atropelaram um camelo barbárico (Barbae Camelius), a associação de defesa dos animais protestou contra a violência nas estradas, e então o Comité Olímpico foi a votos, e a palavra STOP foi escolhida quando alguém disse  "Suu Tauau Oliu Palas" que em grunhês síginfica "Alguém sabe se já mudámos de estação?". E foi assim inventada a palavra "STOP".

 

Os maiores ícones da época...

 

 

 

 

 

"Não percam o próximo post, porque nós também não!" xD

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Nhex às 00:24

2 comentários

De Xin a 19.06.2008 às 21:17

Eu vi logo! xDD

*

De Nhex a 19.06.2008 às 21:26

eu ouvias logo xD

Comentar post