Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



"O Pinheiro de Akita" EP1

por Nhex, Sábado, 05.07.08

 A nossa história remonta ao século XV ano de 1437 nas muralhas do castelo do rei rebelde das Berlengas, o Rei Leandro III. Mas não é o rei que nos interessa nesta história pelo menos por agora. Como foi dito é nas muralhas que está o interesse da história e não é num qualquer tijolo especial mas sim no jovem guerreiro Jorge Almeda (sim sem o "i"). Jorge é convocado pelo seu capitão, o capitão Guerra para apresentar o relatório da vigia nocturna, eram agora cerca das 4 da manhã no relógio de lua e a sua ronda terminava.

 -Almeda? Almeda? - chama o capitão pelo jovem - Almeda? Apresente-se homem!

 -Aqui capitão! - responde Jorge - Capitão algo se passa na fronteira sul da ilha 42!

 -Na ilha do clâ dos ursos tropicais???

 -Sim capitão algo parece estar a agitar os nossos aliados - nisto, ao longe, na dita fronteira um gigantesco "flash" é avistado - MAS QUE RAIO?! - Grita Jorge.

 -São os portugueses, Almeda faça soar o alarme. ÀS ARMAAAAAS!!

 Os factos eram estes, O reino das Berlengas estava em guerra com Portugal à tempo suficiente para que ninguém se lembra-se da paz. O conjunto de 90,5 ilhas que se situam junto da costa portuguesa. também se podem chamar de arquipélago de 90,5 ilhas, ou apenas Berlengas. Metade destas ilhas tinham sido ocupadas por Portugal e outra parte por animais inteligentes aliados ao reino das Berlengas. Sendo eles os maiores guerreiros que o mundo já conheceu. Os ursos tropicais, e os sábios mais sábios do reino mamífero, os pandas polares. Todos se bateram bem durante anos, Portugal só conseguiu conquistar as ilhas desertas...

 Os berlengueiros eram mestres da defesa de muralhas e guerra naval, os portugueses bebiam vinho e lutavam com espadas. Os animais eram astutos e por isso os portugueses nãos os encontravam, até agora...

 Do outro lado da pequena fronteira de água salgada a luta tornava-se intensa, até que finalmente, do castelo partiram soldados montados em cavalos e barcos a remos. Jorge era um deles e era nesta iminente batalha que o seu destino ficaria traçado para sempre.

 - Vamos rapazes, temos que chegar o quanto antes não podemos deixar estes portugueses invadirem território precioso - disse o sargento do grupo, o sargento de nome Garcia.

 Ao chegarem ao outro lado, o cenário é aterrador, milhares de portugueses contra os animais enraivecidos e corajosos, os berlengueiros apenas poderiam ajudar a montar defesas e a organizar as tropas aliadas. Quando tudo estava apostos alguém do lado dos lusitanos reparou nos ilhéus humanos.

 - À CARGAA! Disse o general.

 E lá partiram algumas centenas para combater a nova ameaça, mas os berlengueiros não baixaram os braços, tomaram posições defensivas e usaram a táctica 4-3-3 para esperar pelo iminente ataque.

 - Coragem rapazes, eles são mais mas nós... Coragem rapazes! - dizia Garcia quase que engasgado.

 -Não tenham medo, usem bem a vossa espada e lembrem-se do nosso povo, pois se nos formos aqui hoje... - disse um soldado anónimo.

 Um veterano que estava na ponta do grupo disse - Quem aqui sobreviver que continue os meus estudos sobre o "Pinheiro de Akita" - parecendo que adivinhava o seu destino.

 Com a cavalaria portuguesa cada vez mais próxima as palavras deste sábio soldado ficaram na cabeça do jovem guerreiro. Mas era tarde para meditar sobre o assunto, chegavam os portugueses...

 

Contínua...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficha técnica:

 

Argumento:

Nhex

 

Direcção (das letras e assim):

Duende Alfredo

 

Produção:

Editor de texto do Sapo.Blogs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caso para dizer, "não percam o próximo post, porque nós também não!" xD

                                                                                                                       

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Nhex às 01:21

4 comentários

De Diana a 05.07.2008 às 14:10

Olha a inspiração do Nhex voltou!Ahahaha

Fico 'a espera de mais =D

De Nhex a 05.07.2008 às 15:05

chegou por correio xD

De Xin a 05.07.2008 às 17:50

"mas que raio?" xDD

e pk será que o estudo la do pinheiro é tão importante? :S vou buscar umas bolachinhas pa comer enquanto espero pelo próximo episódio xD


*

De Nhex a 05.07.2008 às 18:24

ah não vai demorar muito nada de desesperos xD*

Comentar post