Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Expedição arqueológica nas Berlengas...

por Nhex, Segunda-feira, 07.04.08

 Foi em 2007 que uma expedição portuguesa partiu para a ilha deserta das Berlengas, o objectivo desta expedição era encontrar vestígios de uma antiga civilização que se suspeita ter habitado aquela região.

 Logo de ínicio a expedição teve problemas, o barco pesqueiro que transportava o material essencial para as escavações naufragou, foram perdidas algumas pás e centenas de litros de vinho tinto, o barco ao embater num bando de golfinhos que por ali passava sofreu uma fissura no casco e ao não resistir aos ferimentos começou a afundar. Uma testemunha que passeava na zona com o seu barco, um turista japonês de nome Nobita Sakamura, afirma que a culpa foi do piloto do barco que não respeitou um sinal vermelho.

 

Foto tirada pelo turista japonês Nobita Sakamura.

 

 

 Após montarem o acampamento base a equipa recebeu a notícia do naufrágio mas, mesmo assim, não se deixou ir abaixo e os membros começaram mesmo a escavar com as mãos, após dois meses a escavar com as mãos nada foi encontrado, apenas no quarto mês de expedição a equipa recebeu novas pás e pôde então regressar ao trabalho.

 Não tardou até que o primeiro artefacto fosse descoberto, o artefacto que aparenta ter mais de 2 mil anos assemelha-se a uma sanita pré-histórica, foi descoberta também uma passagem na areia para algo que um dos membros da equipa define como "uma espécie de coisa que serve pa cenas", que é para a equipa a descoberta mais importantee que segundo eles é a passagem que desvendará os segredos da civilização.

 

Espécie de sanita pré histórica

 

Passagem para a espécie de coisa

 

 

Em Abril de 2008 foi feita a derradeira descoberta, manuscritos encontrados dentro da "coisa" provam que esta ilha é de facto a ilha da Atlântida a ilha perdida da história grega, Anasthasiou Kualapoulos da Sociedade Arqueológica Grega acredita na descoberta e afirma que uma equipa da sociedade grega será enviada em "auxílio" da equipa portuguesa.

 

Aqui está uma foto da equipa que supostamente irá "auxiliar" os portugueses.

Nota-se que são arqueólogos experientes...

 

 Desta feita é tudo, esperem por mais aqui no Fumar Oregãos

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Nhex às 02:04

2 comentários

De Xin a 07.04.2008 às 15:40

ATLANTIDAAAAA eu sabia! xD

tive la há alguns milhões de anos mas la o staff mandou evacuar por causa do mar, que parecia estar a subir..nada de mais so' uma inundação-zita xD

adiante, é sempre muito bom fazer escavações com as mãos, que é isto de pás? as novas tecnologias só servem pa chatear..e mais a mais, todos nos sabemos muito bem que antes da idade do ferro o Homem já escavava pa descobrir o passado da humanidade, pronto se calhar era só pa encontrar uma das belas grutas do Bin mas também a diferença não é assim tanta xD

Quanto as sanitas, penso que a conclusão que se pode retirar é que o design de interiores é tão ou mais antigo que a existência da humanidade..
E daí que se calhar não, porque quando lá estive os WC's eram ao ar livre (a ideia era contactar com a natureza ao mesmo tempo que se ajudava na adubação dos campos...)..
Então aproveito e emendo: o design de EXTERIORES é tão ou mais antigo que a existência da humanidade..

xD

*

De Nhex a 07.04.2008 às 15:44

:O a xin vem da pré-história

muahahhahahahaha

xD

Comentar post