Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



"Semana da matemática vs. Queima das fitas"

por Nhex, Quarta-feira, 09.04.08

  Aproveito a semana da matemática para falar sobre a rivalidade entre esta semana e a "Queima". Como todos sabem tudo começou em 1994 quando um estudante que participava na semana da matemática de Esposende, agrediu meses mais tarde um barril de cerveja de uma barraquinha da "Queima" de Esposende, tal acção levou ao nascimento de uma rivalidade quase sem fim que já foi até mesmo retratada no filme "Guerra Santa: Crónicas de um barril de cerveja", as duas facções, os geek... os matemáticos e os bebad... os participantes da "Queima", provocam todos os anos incidentes nas respectivas semanas rivais, em 2006 deu-se o caso mais grave quando um rapaz da "Queima" rasgou em frente a uma comitiva de matemática um livro de gráficos e funções de 400 páginas folha a folha, em resposta os matemáticos reservaram toda a cerveja existente durante um ano para que a "Queima" apenas pudesse contar com "Frize" e sumo de abacate, foi também em 2006 que pela primeira vez o INEM não participu na "Queima".

 Pacifistas que assistem a ambas as semanas já foram várias vezes afectados pelos confrontos, já houve até uma petição para que as duas facções chegassem a acordo, um tratado foi assinado em 2007 pelos respectivos líderes.

 

Os líderes, à esquerda temos o líder da "Queima" Alfredo Quintilho e à direita o líder matemático José Cajó após assinarem o tratado.

 

 

 O tratado acabou por ser quebrado em 2008, quando um participante da "Queima" afirmou em declarações ao CPP (Canal Panda Polar) que  "2+2=3", o problema surge na Alínea 4 parágrafo 6 do tratado que diz, "Os participantes da "Queima" não podem fazer piadas em relação à operação de soma 2+2.", a situação foi resolvida pelo Sexteto-Mágnifico, um grupo de super heróis lendário que fez com que o participante pedisse desculpa.

 

  ´"Foto em família" do sexteto.

 

  A rivalidade deixou de ser algo físico e passou então a ser um sentimento, pode ser quem sabe que algum dia as duas facções sejam inclusivé "Amigas" (do ambiente e assim)...

 

 

Por hoje é tudo e... "Não percam o próximo post, porque nós também não!" xD

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Nhex às 00:22

6 comentários

De Xin a 09.04.2008 às 15:28

a semana da matemática é algo de fantastico principalmente no que toca a eventos que durante 93 minutos e em que membros da comunidade escolar assitem a "trabalhos" realizados em power point cujo tema é "estatísticas" e que ao decimo quinto trabalho a incógnita é "será que o próximo trabalho terá imagens do tweety?"

Mas como somos totalmente livres neste país de boas pessoas, isto nem é um grande problema xD

*

De Nhex a 09.04.2008 às 15:37

Como podemos ver aqui meus amigos, um caso de alguém afectado por este fanatismo xD

De Nhex a 09.04.2008 às 18:36

zzzzz

De Biscoito a 10.04.2008 às 20:00

Que ganhe o povo da matemática!!!! >.>

E para que fique bem claro, 2+2=4! >:O

Se bem que eu desenvolvo uma boa relação de amizade com os barris de cerveja... :(

Que faço? :(

De Nhex a 10.04.2008 às 20:41

meu amigo só tens é k kontinuar a beber e a estudar lool

Comentar post