Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Bolo de orégão.

por Nhex, Sexta-feira, 11.04.08

 Para aquelas pessoas que têm o gosto pela cozinha eu resolvi criar um post com uma receita que vem desde o tempo dos Ulissianos, a antiga civilização da antártida, a receita é nada mais nada menos que o famoso bolo de orégão...
 
 Como qualquer receita são necessários claro está os ingredientes, para este bolo são os seguintes:

 

 -Um molhinho de orégãos* (1kg).
 -Farinha de argila (600 gramas).
 -4 ovos de gaivota.
 -Um dente de alho.
 -Açucar em pó (1kg).
 -Leite de girafa (1/2 litros).
 -Fermento de cerveja (a gosto).
 -Xarope de abacate (a gosto).

 

Instrumentos necessários:
 
 -1 machado.
 -1 canivete.
 -1 penico.
 -1 tridente.
 -Uma colher de café.
 -Forma de papel.
 -Utensílios de limpeza
 
 OBS: Convém também ter um forno, não é possível fazer o bolo numa frigideira ou numa panela de pressão.

 

 Comece por misturar os 4 ovos de gaivota com a farinha de argila, use a colher de café e misture no penico até conseguir ver uma pasta "homogénea tricolor" (se conseguir fazer isto revele ao mundo), em seguida com a lâmina do canivete cortar o dente de alho em pedacinhos colocando-os depois na mistela tricolor, agora está na altura de ir adicionando os orégãos lentamente e ir misturando bem até que a mistura passe então a ter 4* cores, agora k tem uma massa sólida está na altura de a amolecer e para isso terá que despejar todo o leite de girafa na massa e mais uma vez misturar com a colher de café, e não se esqueça que tem que ser tudo no mesmo penico, forre a forma de papel com o fermento de cerveja e o xarope de abacate, agora que tem tudo pronto só resta colocar no forno a 120º durante uma semana e meia, acabando a semana e meia retire do forno o bolo que está pronto a ser servido, corte uma fatia com o machado, e com o tridente sirva a sua sobremesa e agora que já todo o bolo se foi, pegue nos utensílios de limpeza e limpe a cozinha.

 

 *Lembre-se o orégão é uma erva legalizada apenas em Itália.
 *As cores resultantes das misturas são aleatórias por isso se não gostar das cores que lhe saíram, problema seu.

 

 

Amostra do bolo de orégão...(lol).

 

 

 

 

  Por hoje é tudo e "não percam o próximo post porque nós também não!" xD.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Nhex às 01:06

8 comentários

De Di a 11.04.2008 às 22:11

Olha la, falta aí as informações nutricionais!Cheira-me q há muita caloria nesta receita xDD
Vou ver se a minha mae me empresta o forno por uma semana e meia.. acho q sim. Ah, e o meu avô deve-me emprestar o penico, talvez.. kakakakka

De Nhex a 11.04.2008 às 22:17

As informações nutricionais variam conforme a quantidade que se come xD essa do penico partiume todo agora xD

De Di a 11.04.2008 às 22:15

Ah, só mais uma coisa: n puseste tomates na lista dos ingredientes xD

De Nhex a 11.04.2008 às 22:18

Isso o tomate é só pa decorar xD

De Xin a 12.04.2008 às 00:02

Oh Nuno nem venhas com coisas! é claro que é possível com uma frigideira, so' é um pouco mais dificil pa no fim espetar o palito mas isso também não é muito importante xD

Mas há uma coisa que eu gosto nesta receita é que só é preciso limpar tudo ao fim de uma semana e meia, e mais: só no fim de todo o bolo já se ter ido, o que me leva a concluir que se eu conseguir fazer com que uma parte do dito cujo fique isolada do mundo dos comedores, como essa parte nao foi comida não tenho que limpar o que sujei :D

o pior é pa arranjar o leite de girafa, é porque acabo de receber informações da regi de que o stock do jaju acabou ontem..e pior que isso é que não sei tirar o leite da girafa de mármore que tenho no jardim... se calhar vou ligar ao professor chibanga (A) a ver se e resolve o problema xDD

*

De Nhex a 12.04.2008 às 00:10

mas mas xD nao nao este bolo tem que ser no forno nao interessa xD

ohhhh eu a pensar k ias fazer o bolo pa mim

e o jaju estragou logo tudo xD

mas olha o prof chibanga so ajuda pa 2070 xD

De Biscoito a 13.04.2008 às 13:30

Também dá um microondas?
Tenho mesmo de limpar a cozinha? =/
Eu não tenho tridente! :(

Que receita tão complicada!
Já revelavas o nível de dificuldade!

xD

De Nhex a 13.04.2008 às 14:29

Apenas para cozinheiros profissionais e pessoas no geral xD

Comentar post