Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



À conversa com os The Solvers

por Nhex, Domingo, 27.04.08
No dia 26 de Abril acompanhei a grande banda "The solvers", e fiz a cobertura (dos bolos e assim) de todas as suas acções durante esse dia menos de manhã, mas aposto que de manhã eles estavam todos a dormir, menos o Mat que trabalha de noite em Lisboa e só chega a casa de manhã, lá para as dez da manhã, vou fazer uma breve descrição dos elementos e vou apresentar as perguntas que lhes foram feitas e respectivas respostas...


-João Barreto: O Barreto é o vocalista da banda, venéra os únicos pássaros mamíferos, os pinguins (Mamifirun Passarae Pingu), o sonho dele é ir ao Festival da Eurovisão representar a Palestina, como tal já aprendeu cantos árabes e cenas assim maradas... A pergunta que lhe foi colocada foi a seguinte:
  
   P-"Porquê que te chamas João?"
   R-"Em 1911 houve uma cena, que se sucedeu perto de Vila nova de Gaia, que foi tipo uma espécie de coisa que já não me lembro agora, mas sei que foi engraçada, mas agora que me lembro sei que em 1998 o ano em que coiso também houve uma má colheita de cereais e abacaxi, o que levou à fúria dos agricultores da Manchúria, o que por acaso leva o caso até Portugal onde o famoso poeta, João de Cide, escreveu o verso, "Só sei que tu sabes que ele sabe que coiso." o que provocou que todas as mães do planeta se unissem contra ele, e se calhar é por isso que eu sou cantor e me chamo joão, pelo simples facto de que as mães dos outros não gostam de mim, nem sequer um bocadinhozinhoinhoitozinho..."


-Vitor "Guerrero" Lemos: O Vitor é um dos 20 mil marinheiros recrutados para ir conquistar as Berlengas aos pandas polares, estratégia que falhou redondamente, após terem descoberto, que as Berlengas eram ilhas e que não tinham barcos para toda a gente, por isso ele voltou para casa, comprou terras em Castela e casou e nunca mais se ouviu falar... heyy pstó calminha ainda falta muito para chegar a essa parte, basicamente a história começa na Ucrânia, que foi o local onde nasceu, mais própriamente na Cidade do México ucraniana daí o nome "Guerrero", filho de pais Portugueses exilados ele viveu inúmeras dificuldades principalmente para poder ter uma guitarra... A pergunta proposta foi a seguinte:

 P-"Olá, está tudo bem?"
 R-"Esta semana, o grupo neo-benfiquista de Fátima agrediu o papa, oh pah o papa não tá em Fátima tá na Índia no... oh raios é dos católicos quase que me fugia esta, o papa está em Itália, eles agrediram mas foi o Manel ali das cervejas, mas de certa forma até me sinto bem..."


-"Ania" Gonçalves: A Ana foi em tempos uma coruja... tou a brincar sou mesmo safado, não, a Ana mora em Esposende Arredores e é a baixista da banda, toca só com um dedo, e domina que é uma coisa louca, tentou usar o guitarrista da "Extra Power" para poder conhecer a Extra só que pelos vistos a Extra não conhece ninguém porque o Bob Dylan a deixou mal várias vezes... a pergunta feita foi a seguinte:


  P-"Conheces o Tózé?"
  R-"Tipo, eu tinha dois grandes amigos imaginários, o Tó e o Zé, só que eles eram estúpidos só brincavam um com o outro e deixavam-me num canto, na equipa de Pesca eles eram conhecidos pela dupla Tózé, de maneiras que não estou a ver quem é o Carlos de que falas..."


-MaT: O Mat é uma espécie de salada de fruta de ananás e pêssego com um toque de maionese, é guitarrista amador e ganha a vida a fazer pão numa padaria em Lisboa, nunca soube o que é sair do acampamento de Paredes de Coura, diz que "lá é que é viver", nunca ninguém percebeu como é que raio o gajo trabalha em Lisboa, mora em Paredes de Coura e estuda em Esposende nem mesmo o professor Chimuça, há quem diga que Mat se droga no "pótalco" que encontra pela rua... foi-lhe feita a seguinte pergunta:

  P-"Porquê que nasceste na França?"
  R-"Ainda bem que fizeste essa pergunta, é um peso que já me vem desde à muito tempo, tipo na auto-estrada que liga Paris a Paços de Ferreira, tive que ir fazer as minhas necessidades a um canteiro da rodovia, de maneiras que, eu nasci em França porque os pássaros verdes são cor-de-rosa...


-Terráquio: O Terráquio é uma das pessoas que mais admiro no mundo da música, é o baterista da banda, e tem uma das melhores histórias de vida de todos os tempos, depois de passar anos em Espanha a acartar cestas de peixe, "Terras" como é conhecido pelos amigos, decidiu voltar para Portugal e tirar o 12º, encontrou o seu dom nas canetas e almofadas da sua casa, sim meus amigos, o Terráquio aprendeu a tocar bateria com canetas e almofadas isto é caso para dizer "Oh Yeah "Módasfocas!""...  A questão seleccionada foi:

  P-"Que canetas aconselhas para começar a aprender a tocar bateria?"
  R-"Eu comecei a tocar com as canetas de carregar da Ferros Limiano, que o meu pai me ofereceu, mas após um acidente de bicicleta esse tipo de canetas ficou demasiado leve nas minhas mãos, e tive que infelizmente deixar esses patrocionadores e deixar-me seduzir pela grandiosa Bic, agora passei para as baquetas e a história recomeça..."



Após uma boa conversa com os elementos decidi fazer uma pergunta geral, a pergunta foi a seguinte...

 P-"Vocês vão ao Rock in Rio?"
 R-"Sim o James Hetfield convidou-nos para abrir para os Metallica, só que nós rejeitamos porque somos demasiado bons para isso, de maneiras que vamos ter os Tokio Hotel a abrir para nós, havias de ter visto a cara "da" vocalista quando lhe disseram isso, ficou tão feliz que quase se atirava ao... Pst cala-teee (voz no fundo provavelmente do tio MaTias), mas pronto em Junho lá estaremos, e ah já agora oferecemos-te aqui um free-pass para ires ao backstage e assim fumar uns orégãos "ca" gente..."


Depois desta grande conversa partimos para dentro da "Casa da Música" para que eles pudessem dar o seu primeiro concerto, e sinceramente, foi muito bom, alguns erros e tal mas nada que não fosse de esperar num primeiro concerto, foram sensacionais e dou-lhes os meus sinceros parabéns pelas poucas mas animadas músicas que tocaram... espero poder dar mais entrevistas a este grupo... "Peace out suckers!"


Mat
  Ana

Terras
Vitor

Barreto



 

 

  E por hoje é tudo, foi o grande especial da semana, e posto isto, "não percam o próximo post, porque nós também não!" \m/ xD

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Nhex às 13:21

20 comentários

De Ania Gonzales a 27.04.2008 às 13:46

O Jornalista que faz a sua premier (o mathias é q é o françiu, por isso, esta merda deve tar mal escrita) com a nossa bandinha...muito bem.
No backstage do RIR tu vais fumar é cominhos e ai sim, vais fazer entrevistas como um grande senhor jornalista. Com sorte, acabas como pivô da RTP memória...

De Nhex a 27.04.2008 às 13:48

oh yeahhhhh \m/, vou relatar jogos de Benfica xD

De Vitor Guerrero a 27.04.2008 às 13:49

lalalallalala looool
Viva aos de The sOLVERs (b)!

De Nhex a 27.04.2008 às 14:37

viva (B)

De Xin a 27.04.2008 às 14:11

Ah granda homem! xD vá tá bonita a entrevista xD

mas há uma coisa a salientar ..ali na trigésima sexta linha a contar de cima xD vá nao foram musas inspiradoras mas sempre valeu de alguma coisa a minha estupidez xD

adiante..o concerto tb foi mt bonito e tal e coiso e se vão ao rock in rio tamos la então todos a apoiar a terra xD

*

De Nhex a 27.04.2008 às 14:36

Deskulping xD

Inda bem k ta bonita xDD

o concerto foi tb

e tu tb es (A)

De MaT a 27.04.2008 às 16:42

QUE FOFO!!!

"e tu tb es (A)"


UHUUHU <33 XD

De Nhex a 27.04.2008 às 19:15

es um gay ahah

De Di a 28.04.2008 às 14:17

Temos reporter xD

Quero-te ver no horario nobre!Ahahah *

De Nhex a 28.04.2008 às 14:31

a manuela moura guedes ja não vai voltar, a tvi quer-me contratar :P

De Serra a 01.05.2008 às 14:49

O mat é todo bom, quem me dera conhece-lo :/


Eo Barreto :/



<333333333333333333333333333333

De Biscoito a 02.05.2008 às 16:53

Lindo! x'D

Viva as canetas BIC! ahaha

Eu fui ao primeiro concerto!!! lalala

Eles tocaram o meu jingle! lalala

8D

De Nhex a 02.05.2008 às 18:18

eu tb la tive xD

De Thomas a 05.05.2008 às 18:56

haha
mt bom ó nhex!
xD

the solvers \-/


"barreto! acompanha-m!"
xD

De Serra a 06.05.2008 às 22:37

Eu nesse dia fiz coisas de grande utilidade/intresse com o barreto e o terras.

De Nhex a 07.05.2008 às 00:57

ainda bem para ti serra xD

De Serra a 07.05.2008 às 21:54

Eu tinha de dizer que os conheço, ouvi dizer que o blog anda na capa das revistas, sabes como é...

De Nhex a 07.05.2008 às 22:14

e fazes tu muito bem jovem

Comentar post